JOVEM GAY, REJEITADO POR FAMÍLIA EVANGÉLICA, SE JOGA DE TORRE EM RONDÔNIA


O jovem Saulo de Assis Lima, de 23 anos, se jogou do alto de uma torre de telefonia no bairro Liberdade, na cidade de Porto Velho, na última sexta-feira.

Ele ficou ali por mais de nove horas ameaçando se jogar. Uma grande equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para o local na tentativa de resgatar o rapaz. Às 16h o jovem se desvencilhou de um dos bombeiros que tentava salvá-lo e se atirou da torre de 70 metros de altura.
Instantes após a morte de Saulo, Victoria Angelo Bacon, ex-professora do jovem, postou um texto no Facebook esclarecendo os motivos poderiam ter levado o rapaz a cometer suicídio.
“Esse rapaz que se matou, Saulo, foi meu aluno aos 15 anos em 2005, que saudades, aluno simples, quieto, porém sempre perguntava a mim por que eu era tão grandona? A família dele o expulsou de casa por ser aidético e por ter sido homossexual…Certa vez na estrada de ferro Madeira Mamoré ele me disse (2012) que estava cansado de viver e que pedia todos os dias para que deus o levasse…A família dele evangélica não aceitou sua vida digo rotina e virou as costas para ele…Quem o ajudava era uma amiga que depois foi embora para Calama, algo assim, que consegui coletar…Descanse em paz Saulo…”, escreveu a professora.
Um popular, que estava no local, gravou o momento do suicídio. As imagens são chocantes e nós não recomendamos que você assista, caso seja sensível.
VÍDEO
http://youtu.be/I2L5KMk2qAM?t=4s

Governadora Roseana lança programa 'Maranhão sem Drogas'

Notícias / Maranhão
Foto: Antônio Martins
SÃO LUÍS - Com o slogan “Não experimentar é o melhor remédio”, a governadora Roseana Sarney, lançou, na tarde desta terça-feira (9), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), o Programa Estratégico de Prevenção ao Uso de Drogas – Maranhão sem Drogas. O programa enfatiza a prevenção como caminho a ser seguido para uma política, a longo prazo, de combate ao uso e ao tráfico de drogas.
A governadora ressaltou a importância do programa como fundamental para preservar a vida das famílias. “Conclamamos toda sociedade maranhense para atuar nessa cruzada do combate às drogas. Essa epidemia tem se espalhado por todo Brasil e vem acabando com milhares de vidas. O Maranhão sem Drogas se sustenta no esforço conjunto da família, escola e comunidade”.
O secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, apresentou o Maranhão sem drogas e, também, o mapa geográfico do crack no Estado, com informações obtidas junto ao Disque-Denúncia. Ele contou que as ações do programa se concentram nas áreas de prevenção e repressão. “As ações serão integradas pelo governo, poder público e sociedade organizada. A estratégia é tirar os jovens da ociosidade dando a eles atividades recreativas, esportivas, culturais e muita informação, estabelecendo um diálogo permanente na escola, na família e no meio em que ele vive”, afirmou.
Com base nas estatísticas de consumo e tráfico de drogas, a Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos (Seae) elaborou o plano que tem enfoque na prevenção. Atualmente, de acordo com os dados da Seae, as estatísticas demonstram que 92% da incidência de violência se relacionam ao consumo e ao tráfico de drogas, a meta é reduzir esse valor para 50%, e 20% da evasão escolar, também, dizem respeito a esse problema, a expectativa é que esse número seja reduzido para 5%, até 2015.
O presidente da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão, Carlos Sérgio Araújo, destacou a importância de ações destinadas aos jovens. “Estou feliz em saber que o Maranhão está com esse projeto desafiador. As drogas estão batendo na porta das nossas crianças e adolescentes. A efetividade desse programa é que vai transformar o Maranhão que queremos, um Maranhão sem Drogas”.
Estudante do Centro de Ensino Barjonas Lobão, Dara Coelho, 13 anos, comentou sobre a expectativa em relação as ações do programa. “As drogas são um problema comum, e percebo que a grande maioria que vai por esse caminho é por que não tem apoio familiar. Eu desejo sucesso no programa, e que os jovens recebam ajuda e consigam sair desse caminho sem volta”.
Também, participaram do lançamento os secretários de Estado Chefe da Casa Civil, João Abreu; de Educação, Pedro Fernandes; de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; de Comunicação Social, Sérgio Macedo; de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira; de Cultura, Olga Simão e a adjunta da Educação, Conceição Andrade. Além dos deputados Pinto da Itamaraty, Vianey Bringel e Valéria Macedo, conselheiros tutelares, prefeitos e estudantes.
Maranhão sem Drogas
O Programa mobiliza Secretarias de Estado, entidades da sociedade civil, organizações não-governamentais, iniciativa privada e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).
O programa “Maranhão sem Drogas” será operacionalizado com ações continuadas e duradouras, atuando por meio de alternativas para ressocializar os usuários. A estratégia é integrar as iniciativas das Secretarias de Estado diretamente envolvidas no processo e os municípios, isso porque o problema relacionado ao consumo de crack está atingindo diversas cidades maranhenses.
Entre os municípios a serem contemplados pelo programa, estão São Luís, São José de Ribamar, Imperatriz, Açailândia, Raposa, Paço do Lumiar, Alcântara, Cururupu, São João Batista, Santa Rita, Axixá, Anajatuba, Rosário, Itinga do Maranhão, São Mateus, Caxias e Bom Jesus das Selvas.

Policia Militar de Chapadinha desarticula quadrilha de ciganos que atuavam em assaltos na região


Postado pelo Blog do Foguinho


Por: Blog do Foguinho, Chapadinha 05 de Abril de 2013.

A Polícia Militar da  4ª CIA independente de Chapadinha, sob o comando do Major Edvaldo Mesquita, estava realizando uma ronda Policial que tinha a frente da operação o Sargento Freitas, que  por volta das 10:30 da manhã de hoje, 05, abordaram um veículo Volksvagem de cor Vermelha próximo ao posto vemasa com 08 elementos dentro do carro. Onde foi

Lela Junior inicia hoje a partir das 13 hs o Canal Aberto News no SBT Difusora





O Apresentador do programa Canal Aberto News, um jornalismo com grande credibilidade e audiência na TV Local de Chapadinha, vai está de volta hoje, segunda-feira, a partir das 13h no SBT Difusora.

O Programa será apresentado pelo jornalista Leal Junior, e para assistir, você não deve estar usando a sua parabólica e assistir o SBT Difusora.

O Jornal vai trazer notícias de Chapadinha e Região, sobre Política, Acidentes, Crime, Festas e muito entretenimento na TV Chapadinhense.

Fique ligado.
postado pelo blog do foguinho