Populares ateiam fogo em duas Viaturas da Polícia Militar em Paulino Neves


CN1, com informações do blog do Foguinho

Delegacia de Polícia Civil  também foi destruída.

Sábado, 29 de junho de 2013

Troller e quadriciclo da PM de Paulino Neves destruídos 



De acordo com o blog do Elivaldo Ramos, por volta de 18:30h deste sábado (29) segundo populares um policial de nome Genivaldo desferiu quatro tiros contra um jovem identificado como Paulo. 

O jovem foi levado ao Hospital de Paulino Neves mas não resistiu aos tiros no peito e morreu.

O jovem é primo da ex vereadora Ana Lúcia. E os familiares e a população estão revoltados.


Muitos anônimos atearam fogo no carro (troller) e quadriciclo da polícia. Atearam fogo também nas mesas, cadeiras, e outros objetos de dentro do prédio da Delegacia que foi invadida e depredada.


Segundo populares,  o motivo de o policial ter atirado e matado o jovem é porque a vítima  estava em um quadriciclo sem capacete e chegou a discutir com o PM e este teria perseguido  Paulo e ao encontrá-lo disparou quatro tiros. Informações repassadas agora a pouco, é de que populares atearam fogo na casa de um carroceiro e ameaçam tocar foi na ponte sobre o Rio Novo

Mais informações a qualquer momento.

VEJA MAIS FOTOS.





jovem dando entrada no Hospital e faleceu minutos depois



carro da Policia queimado

curtam nossa pagina no fecebook blogdoLucasOliveira/fecebook.com
Veja como foi a 1º maratona biblica 2013 dos jovens da Assembleia de Deus em Anapurus-MA











curtam nossa pagina no fecebook blogdoLucasOliveira/fecebook.com

Aluno da Escola Chagas Rodrigues denuncia péssimas condições



denúncia.JPG
col1.jpg


Ministério Público constata que sistema prisional tem 150 mil presos além da capacidade

Presídios lotados em lotados em todo o Brasil
Presídios lotados em lotados em todo o Brasil
Inspeção feita no mês de março pelo Ministério Público (MP) em 1.598 estabelecimentos prisionais constatou que, além de superlotadas, a maioria dessas instituições não tem separado de forma adequada os presos, nem dado a eles suficiente assistência material, de saúde ou de educação. O relatório A Visão do Ministério Público sobre o Sistema Prisional Brasileiro, divulgado hoje (27) pelo MP, informa que, apesar de terem capacidade para 302.422 pessoas, tais estabelecimentos abrigam 448.969 presos, com déficit de quase 150 mil vagas e ocupação 48% acima de sua capacidade.
A superlotação ocorre em todas as regiões do país e em todos os tipos de estabelecimentos – penitenciárias, cadeias públicas, casas de albergado, colônias agrícolas ou industriais e hospitais de custódia, entre outros. O estudo não aborda as condições de carceragens, nem de custódias em delegacias porque estas serão objeto de levantamento próprio.
O MP constatou também que os presos não estão sendo separados de forma adequada. Em 79% dos 1.269 estabelecimentos, não há separação entre presos provisórios ou definitivos; em 1.078 (67%), não há separação em função dos regimes (aberto, semiaberto ou fechado); em 1.243 (aproximadamente 78%), não há separação entre presos primários e reincidentes; em 1.089 (68%), não há separação em função da periculosidade ou do delito; e em 1.043 (65%), presos de diferentes facções criminosas convivem sem separação.
A inspeção identificou a presença de grupos ou facções criminosas em 287 estabelecimentos, além de constatar que 91% dos estabelecimentos não separam os presos adultos dos idosos (acima de 60 anos).
Dos 1.598 locais visitados, em 780 não havia camas e 365 não tinham colchões para todos os detentos. Em 1.099 estabelecimentos, os presos não dispunham de água quente para banho e, em 636, não eram fornecidos produtos de higiene pessoal. Além disso, 66% dos estabelecimentos (1.060) não forneciam toalha de banho e em 42% (671) não havia distribuição de preservativos.
“Isso acaba favorecendo a geração de mercados paralelos nessas unidades”, ressaltou Roberto Antônio Dessié, coordenador do estudo e membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Faltam também bibliotecas em 968 (60%) instituições prisionais e espaço para prática esportiva em 756 (47%) delas. Em 155 estabelecimentos (10%), falta local para banho de sol.
De acordo com o MP, entre março de 2012 e fevereiro de 2013, foram registradas 121 rebeliões no sistema prisional e, em 23 delas, foram feitos reféns. Nesse período, houve 769 mortes, das quais 110 foram classificadas como homicídios e 83 como suicídios. O relatório registra a ocorrência de 23.310 fugas, 3.734 recapturas e 7.264 retornos espontâneos, bem como apreensão de drogas em 654 estabelecimentos prisionais (40% do total visitado).
Quanto à disciplina, o relatório do MP denuncia que 37% (ou 585 estabelecimentos) não observam o direito de defesa do preso na aplicação de sanção disciplinar e que, em quase 65% deles, não há qualquer serviço de assistência jurídica na própria unidade.
Presente à cerimônia de lançamento do relatório, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considera  fundamental a presença de pelo menos um advogado ou defensor público em cada uma dessas instituições, de forma a facilitar a assistência jurídica dos detentos. Para ele, com isso, será possível mudar esse quadro de violência, abuso e de prisões abusivas.
“Essa deveria ser uma meta institucional, e acho que ela é absolutamente factível”, disse o ministro. Segundo ele, esse cenário poderia ser alcançado por meio de parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ou com a ajuda da advocacia voluntária que vem sendo feita por várias instituições. “Claro que com a Defensoria Pública coordenando esse trabalho”, completou Mendes.


Crime bárbaro hoje em Anapurus onde um homem espancou sua esposa até a morte

Postado por Anapurus Conectado

O crime aconteceu ontem quinta 27 ás 23h30min, no Bairro Aeroporto, rua 7 de setembro. 


A vítima era conhecida como Maninha, tinha 30 anos de idade filha de João Tontonho do povoado Lagoa dos Ciganos. Foi espancada até a morte pelo seu companheiro, alcoolizado.  

Os vizinhos ouviram os gritos da mulher sendo agredida e ligaram para a policia, ao chegar no local flagraram o assassino amarrando a vítima pelo pescoço para simular seu próprio suicídio, o mesmo foi preso em flagrante. 

O casal era juntos há 8 anos e moravam em Anapurus, tinham dois filho. A vítima foi levada para o  Hospital de Anapurus. Em seguida encaminhada pra Chapadinha, com marcas de violência pelo corpo e no pescoço.

O assassino foi levado para Chapadinha, de acordo com informações da família. É conhecido como Gaúcho.


Blog do Fogunho

Depoimento para o delegado Jairo Timbó em Chapadinha.


Silvano falou para o delegado que ele começou uma discussão com a sua esposa Luzivan Carvalho Pessoa, e ela pegou uma faca de serra e partiu para cima dele com o intuito de agredi-lo, ele para se defender, empurrou a sua esposa na parede da cozinha, onde ela bateu com a cabeça e morreu na hora.


O esposo, Silvano, então pegou o corpo da vítima e amarrou uma corda em seu pescoço e arrastou ela para o quarto, onde tentou mostrar que ela teria se suicidado, não conseguindo mostrar o suicídio da vítima, ele foi preso pela Polícia de Anapurus, finalizou o depoimento de Silvano que é assassino confesso.

fonte- Anapurus conectado

curta nossa pagina no facebook

Rapazes dão beijão em frente ao Congresso: Protesto da 'cura gay'




Os manifestantes, a maioria estudantes de instituições públicas, também pediam o passe livre


Os dois se empenharam no beijo
O amor estava no ar durante a manifestação que se instalou em frente ao Congresso Nacional, nesta quinta-feira, em Brasília. Jovens da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes Secundarista (Ubes) se reuniram para protestar.
Dois rapazes protagonizaram uma cena que chamou a atenção até dos policiais que acompanhavam o ato: um beijo daqueles, digno de cinema.
Os estudantes que estavam por lá aplaudiram e vibraram com a cena. Eles pediam mais recursos para a educação e protestavam contra o projeto conhecido como “cura gay”, aprovado neste mês pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo polêmico deputado Marco Feliciano.
Os manifestantes, a maioria estudantes de instituições públicas, também pediam o passe livre estudantil.

Fonte: Com informações do Extra Online
Publicado Por Lucas Oliveira

Grave colisão entre um carro e moto deixa PM com fratura exposta.


    Na manhã desta quinta feira (26) houve um acidente grave envolvendo carro e moto deixando um policial militar com fratura exposta. Por volta das 8 horas uma moto pop 100 que seguia na Av. 3 de Maio sentido centro invadiu a preferencial de um Crossfox que também seguia sentido centro na rua Pires Ferreira.
    Com o choque o piloto da moto e Cabo da Policia Militar Washington Gomes Teles sofreu fratura exposta no tornozelo e foi socorrido pelo SAMU. Uma mulher que também andava na moto foi socorrida com ferimentos.
    O motorista do automóvel não foi identificado, mas estava presente no local do acidente e foi ouvido por uma equipe do PPtran que realizou a perícia do acidente e liberou o trecho bastante movimento nos horários de pico.
    ok2.JPG
    ok3.JPG
    (Redação Teresina)
    Fonte: Com informações Blogdopessoa
    Publicado Por: Lucas Oliveira

    Jovem de 15 anos é esfaqueado durante protesto

    Foto: Ellyo Teixeira
    Um jovem de 15 anos foi esfaqueado durante o protesto desta quarta-feira (26), no Centro de Teresina. Segundo a vítima, o ato criminoso aconteceu por volta das 18h30, quando ele, o irmão e dois amigos estavam em um veículo na Avenida Frei Serafim e foram atacados por um grupo de manifestantes.
    “Eu ia passando com meu irmão quando o carro foi cercado por manifestantes bastante agressivos. Nos puxaram do carro e começaram a nos agredir e um deles me deu uma facada. Meus amigos ficaram com escoriações nas costas e o carro ficou danificado”, disse o menor,  que levou um golpe de faca nas costas próximo ao rim direito. A vítima diz ainda que não participava do manifesto.Essa versão é desmentida pelos manifestantes. “Eles nos acompanhavam durante todo o percurso sempre nos provocando, até que um grupo decidiu tomar satisfações e foi como a confusão começou”, disse a estudante Yara Lis.
    Após os gritos de socorro da vítima, a polícia foi informada que suspeito estaria em um estacionamento de um supermercado. A PM deteve quatro pessoas que foram encaminhadas para Central de Flagrantes. “Houve o crime de lesão corporal, mas ainda não sabemos o que aconteceu. Está havendo uma troca de acusações e polícia vai averiguar o ocorrido”, afirma o coronel Alberto Menezes, comandante do policiamento da capital.
    O jovem de 15 anos ferido foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina.
    Quarto dia de protesto
    A manifestação, que teve início por volta das 16h, já havia tido alguns incidentes como quando um táxi tentou passar pela via em que os manifestantes estavam e foi hostilizado, precisando de intervenção da polícia. Além disso, um grupo soltava bombas de São João, rasgava sacos com lixo e ainda chutava portas de comércios.
    Segundo a polícia, cerca de 150 pessoas participavam do protesto quando o crime aconteceu.
    Fonte: G1 Piauí