Três carros se envolveram em acidente grave com vítima fatal na BR 343


Três veículos se envolveram em um acidente automobilístico na BR 343 na curva entre a entrada da lagoa do Portinho e a ponte que liga a cidade de Luis Correia. 

Um Carro Gurgel com placa LWO-0790 Parnaíba (PI) ocupado por Klecio Costa Cunha que veio a óbito por conta do acidente, estaria na contra mão da BR e colidiu de frente com um automóvel Celta com placa NHX-0259 de Teresina (PI) ocupado por dois homens e duas mulheres que foram levados para o HEDA (Hospital Dirceu Arcoverde) com ferimentos.

Um automóvel Corola também com placa de Teresina ODY-6983 não conseguiu parar e colidiu na traseira do Celta. O condutor Tiago Vale de Almeida e mais uma ocupante do Corola não se feriram e passam bem.

A vítima do Gurgel ficou presa nas ferragens do carro e teve que ser retirada pelo Corpo de Bombeiros que usaram um alicate hidráulico para retirar a vítima que deu entrada na UTI do Hospital do Estado vindo a óbito em seguida.


Segundo informações do Major Lucena, Comandante da CPTUR, populares ligaram para a Policia Rodoviária e para a Policia Militar, informado que um carro seguia na contra mão da BR fazendo “zigzag”. “Antes da nossa chegada houve essa tragédia” Disse o comandante.

O SAMU socorreu todas as vítimas para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba. Nossa equipe continua cobrindo o ocorrido e a qualquer momento entramos novas informações.
edição- blog do pessoa com informação do blog do lucas oliveira

IMAGENS FORTES - Homem tem múltiplas lesões pelo corpo em briga de facão


Uma briga motivada por uma rixa já antiga, deixou um homem lesionado a faca em várias partes do corpo. A confusão ocorreu por volta das 16h00 de ontem domingo (21).
O desempregado Francisco de Assis, 47 anos, conhecido como “seca litro" começou uma discussão com seu desafeto conhecido como Sulinha. Logo, a discussão se transformou em briga, sendo que Sulinha armado com um facão desferiu vários golpes na vitima, a briga só terminou quando um outro homem jogou uma  bicicleta em cima das duas partes.
Populares acionaram os policiais que demoraram quase meia hora pra chegar ao local, o Samu socorreu seca litro para o HEDA com múltiplas lesões, algumas graves.







Edição: Blog do Pessoa
com informação do blog do lucas oliveira

Flagrante!!!


População de Parauapebas, PA, sofre com racionamento de água

Água tratada só tem capacidade de atender metade da população.
Rodízio deve continuar até a construção da terceira estação de tratamento.


A população de Parauapebas, no sudeste paraense, sofre com o racionamento de água. A água tratada é distribuída para metade da cidade durante o dia, e durante a noite para a outra metade.
Parauapebas tem atualmente uma população estimada em 200 mil habitantes. A água que chega para os moradores vem do rio que tem o mesmo nome da cidade, e é tratada na estação municipal, construída na década de 1980.
De acordo com o gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Gesmar Costa, o racionamento vai continuar. “Hoje nós já diminuímos 70% desse rodízio, mas ainda tem 30% [da cidade] que trabalha com o rodízio e vai continuar assim”, afirma.
A dona de casa Maria de Lourdes mora em um dos bairros onde a agua só chega uma vez por dia. “Tem vezes que vem pela manhã, tem vezes que só chega a tarde ou a noite. Não tem horário fixo para [a água] chegar”, explica.
Com a falta de água constante, alguns moradores precisam recorrer a poços artesanais construídos nos quintais de casa. “Essa água é só para tomar banho e lavar louça, porque para cozinhar e beber ela não presta”, desabafa uma das moradoras.
Dez caminhões pipas levam água para os bairros onde a rede de distribuição ainda não chegou. “A gente tem que ter jogo de cintura para poder tocar a vida aqui. A questão da água é realmente muito grave”, conta Nildomar Costa, morador que depende do abastecimento feito pelos caminhões pipa.
Para amenizar o problema, uma nova estação de tratamento de água foi projetada. A obra começou em 2009, mas só foi colocada em funcionamento no último mês de junho, e com apenas 80% da capacidade. A água tratada na nova estação deve atender 60 mil moradores.
Segundo o Saaep, mesmo as duas estações funcionando em capacidade máxima não serão o suficiente para atender a população o dia todo. Por isso existe um projeto para construir uma terceira estação de tratamento de água. “Essa estação é para atender os bairros que atualmente a gente denomina carinhosamente como bairros novos, que têm poço artesiano, mas a parte velha da cidade vai continuar sendo assistida por essas duas estações de tratamento”, explica o gestor da Saaep, Gesmar Costa.
foto inlustrada
fonte-G1

Manifestantes interditam Ponte do Caratatiua em São Luís

Um grupo de manifestantes ateou fogo em galhos e interditou Ponte do Caratatiua, no bairro Ipase, em São Luís, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19). O local serve de acesso entre a Av. Daniel de La Touche e Av. dos Franceses, vias de grande fluxo na capital maranhense.
O bloqueio impediu a passagem de veículos nos dois sentidos. O protesto por melhorias em serviços públicos foi promovido por moradores da Rua do Japão, Apicum, Monte Castelo, Mauro Fecury e redondezas. "É por pavimentação, segurança, pela infraestrutura, que é precária, e por causa das obras do PAC, que já tá há 10 anos pra concluir e tirar o pessoal da palafita", explicou o líder comunitário Jairo Neres.
Por volta de 8h,o Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Cláudio Cabral Marques, e representantes da Prefeitura de São Luís começaram a negociar a liberação da via com os manifestantes. Ficou decidido que uma comissão seria encaminhada à sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para discutir a pauta de reivindicações.
"Vamos desobstruir a via pública agora e levar as reivindicações a um representante de Segurança Pública e à Caema. Os moradores querem a conclusão das obras do PAC, da Via Expressa, asfaltamento... Tem que ter diálogo", disse o promotor Marques.
O representante da prefeitura, Geraldo Castro, garantiu que o órgão vai tomar providências. "Vamos agora junto com o MP, um representante da Secretaria de Segurança e um da Caema fazer uma reunião às 14h, discutir para que ações sejam providenciadas e para que não tenhamos mais manifestações nessa área", declarou.
Uma viatura da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalham para desobstruir a via.
G1

Ladrões tentam roubar agencia bancaria em Sao luis

Uma agência do Banco Santander da Praça João Lisboa, no Centro de São Luís, sofreu uma tentativa de arrombamento nesta manhã (19).
Os bandidos chegaram a cortar dois caixas eletrônicos, mas o alarme da agência disparou e eles fugiram. Houve perseguição policial do Centro até o bairro de Fátima, mas os criminosos conseguiram fugir e abandonar o veículo em que estavam, de modelo Gol, que era roubado.
O material que seria usado no arrombamento, como maçaricos e garrafas d’água, ficou no banco.
Bandidos deixaram materiais do arrombamento para trás (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)
Bandidos deixaram materiais do arrombamento para trás

Divulgado contrato de execução de obras no Campus de União

A Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí - EMGERPI publicou, no dia 22/12, no Diário Oficial do Estado - DOE, os extratos dos contratos de Nº. 468/8, 469/08 e 470/08 celebrados entre si e as construtoras Marcante e Fênix, que terão a responsabilidade de executar os serviços de reforma e adaptação dos prédios dos campi de Campo Maior, Piripiri e União, que integram o primeiro lote de obras a serem executadas em unidades universitárias da UESPI, com recursos do Governo do Estado. O Campus de União será reformado e receberá adequação de espaço ao funcionamento do laboratório do Curso de Agronomia e substituição dos pisos do laboratório de informática e da biblioteca. O investimento será de R$ 25 mil.
Publicado Por: Redação 180graus

Uespi de Parnaíba realizará cursos de férias

O Campus de Parnaíba da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através da Coordenação do Curso de Agronomia, realizará dos dias 22 a 26 de julho, a 1ª Semana de Cursos de Férias da Agronomia, que será realizada no Campus de Parnaíba. Os cursos ofertados terão carga horária de 20h e 40h.
Os cursos visam disponibilizar mais conhecimento aos discentes e profissionais das Ciências Agrárias e áreas afins, e serão ministrados por professores da Uespi, pesquisadores da Embrapa Meio Norte, Extensionistas e profissionais atuantes no mercado, de acordo com o tema abordado.
(Redação Teresina)

Veículo da Prefeitura de Parnaíba provoca acidente com mototáxi

O Veículo da Prefeitura de Parnaíba modelo Palio de placas NIP-1289 dirigido por Franklin dos Santos , colidiu  com uma motocicleta CG 125 Fan de placa OEA-2590 pilotada pelo mototaxista Thiago Costa. O choque entre os dois veículos aconteceu nos cruzamentos da rua Melvin Jones com Caramurú próximo ao sinal da pinheiro machado, o veículo da prefeitura cruzou a Av. Caramurú e a motocicleta acabou batendo na sua lateral. Um caminhão por pouco também não colidiu com o palio. O PPTRAN foi acionado e fez todo o procedimento de vistoria do local do acidente, o Sargento Getúlio orientou os condutores que fossem até a delegacia e registrassem um B.O. para resolverem entre as partes o incidente que causou transtornos aos motoristas que tiveram que se desviar do percurso. 
pa.jpg
pa1.jpg
pa2.jpg
Publicado Por: 180graus

E hoje o 1º Festival de Bandas Gospel em Anapurus



Vem ai o 1º Festival de Bandas Gospel em Anapurus que acontecerá nos dias 19 e 20 de Julho no Estacionamento do Templo Central da Assembléia de Deus, premiando as melhores Bandas em 1º, 2º e 3º lugar. Faça já a inscrição de sua Banda pelo TEL.: (098)8423-7126 saiba mais.



Organização: NetoChaves Produções
Por Blog Ravel Reis

Carro da Prefeitura de Parnaíba invade preferencial e colide com motociclista

Um veículo da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Parnaíba envolveu-se num acidente de trânsito no cruzamento da Rua Caramuru com Rua Melvin Jones na manhã desta Sexta feira. Um Palio (placa NIP-1289) colidiu com uma motocicleta modelo Honda Fan 125 (OEA-2590) que era conduzida por um mototaxista. O acidente ocorreu em frente ao mercado da Caramuru.
A colisão teria ocorrido no momento em que o condutor do Palio tentava cortar o cruzamento e invadiu de forma brusca a pista cuja preferencial era do mototaxista.
Após ser atingida pelo carro, a passageira da moto ficou caída no chão à espera de atendimento do SAMU. Ela relatava fortes dores.
O mototaxista nada sofreu e aguardava a chegada do PPTRAN, para que fosse feita a pericia no local.







Edição: Blog do Pessoa
com informação do blog do lucas oliveira

Equipe do CRAS faz uma visita a cidade de Parnaíba

Aproveitando o período de férias escolares, as mulheres que fazem parte da equipe da secretaria municipal do trabalho e assistência social de Capitão de Campos, nesta quinta-feira 18/07 fizeram uma visita a um dos mais belos pontos turísticos do Piauí.
A cidade de Parnaíba que tem uma das mais belas praias do estado foi o ponto escolhido para dar um dia de descanso a equipe da secretaria, a estas mulheres que trabalham arduamente para fazer a assistência social no município.

fonte-180graus

Assaltos na Av. São Sebastião preocupa pais de alunos

Depois da morte de um estudante na noite de Quarta –Feira(10) muitos pais estão preocupados com os filhos que estudam próximo à avenida são Sebastião, a ação de marginais próximos ás paradas de ônibus tem tirado o sossego dos pais que esperam os filhos de volta pra casa.

Revoltado com a falta de segurança um pai usou uma rede social(FACEBOOK) para se indignar, o filho dele e um colega estavam esperando um ônibus quando foram surpreendidos por marginais que exigiram que entregassem o celular. Os bandidos levaram os aparelhos e fugiram sem que fossem pegues pela polícia. O Pai faz um desabafo e um alerta.

fonte 180graus

Acidente em Parnaíba é causado por manobra proíbida de condutor

Um colisão leve entre dois veículos aconteceu na manhã da última terça-feira, (16/07) na Avenida Capitão Claro próximo ao Colégio Diocesano em Parnaíba.
Um automóvel Punto de cor branca vez uma manobra proibida, indo de encontro a uma motocicleta Pop de cor preta.
O carro era conduzido por Clenildo Albuquerque Ferreira Martins, 32 anos idade.O veículo estava com documentação irregular.
O condutor da motocicleta é o policial militar Gilvan, o mesmo afirmou que o Punto vinha da Rua Josias Morais, sentido Capitão Claro, quando entrou na contramão fazendo retorno proibido antes da colisão. O próprio PM chamou as autoridades de trânsito para os procedimentos legais.
(Redação Teresina)
Fonte: Com informações do Proparnaíba
Publicado Por: blog lucas oliveira

Em Chapadinha jovem espanca a namorada e é preso pela Polícia

 
Um fato chamou a  atenção dos moradores do Bairro da corrente,  em Chapadinha.
Hoje terça-feira(16) por volta das 20:hs  a policia militar foi acionada, para atender uma ocorrência  na rua vereador Frederico, bairro corrente.
Imagem meramente ilustrativa 
Chegando lá tratava se de um homem  identificado como “Fabiano  C, C”  de 22 anos,  que estava batendo em sua namorada, identificada como  “Eliana” após ficar sabendo que supostamente  estava sendo traído por ela.

Moradores  e testemunhas  relataram  ao do  Blog do Alexandre Cunha,  que o jovem “Fabiano” começou a espancar sua namorado na avenida Presidente Vargas, ele teria enrolado  o cabelo dela na mão, e arrastado  por alguns metros até a sua residência que fica na rua Vereador  Frederico,  segundo relatos ele ainda estava  armado  com uma arma branca (faca), chegando em sua  casa, entrou e começou a espancar  ainda mais  a  mulher.

O fato chamou bastante a atenção dos moradores e alguns vizinhos  adentraram na residência  para impedir que ele o matasse a namorada, e conseguiram tomar ela das mãos de Fabiano.
Muitas pessoas presenciaram  as cenas de violência contra a mulher.  

A policia militar foi acionada e chegou em poucos minutos, para controlar  a situação.
Eliana  foi encaminhada ao HAPA,  e encontra-se em observação, ela mora no Bairro Caterpila.
 Fabiano  foi levado  para delegacia  onde está detido e será ouvido pelo delgado de plantão
 
 Por: blog Alexandre Cunha.

Sem pudor - Fotos de adolescentes peladas vazam nas redes sociais em Santa Luzia - MA

segundo blog do ravel reis mais um escândalo envolvendo fotos de adolescentes peladas com poses obscenas explode em Santa Luzia – MA. Dessa vez são fotos de uma adolescente de 16 anos. As fotos vazam no WhatsApp, uma das redes sociais mais populares nos dispositivos de telefonia móvel.
  
Não se sabe quem divulgou as fotos da menor na rede social. As fotos mostra a adolescente totalmente nua fazendo poses em frente ao espelho dentro de um quarto.

Há alguns meses um outro site de Santa Luzia divulgou um caso...
parecido (veja aqui). Aproximadamente dez fotos de uma adolescente totalmente pelada foram postas em uma conta do facebook.

Veja a programação do próximo jogo do time Parnahyba

Neste sábado (20/07)  o time Parnahyba vai a São Luís, onde enfrenta o Maranhão no Estádio Nhozinho Santos, às 18h30. Enquanto isso, o Gurupi recebe, na segunda-feira (22/07), às 20h15, o Ypiranga no Estádio Resendão, no município de Gurupi (TO).
(Redação Teresina)
Fonte: Com informações do Proparnaíba
Publicado Por: blog do lucas oliveira

Brejo: Choque entre motos deixa um morto

 
Por CN1 
Um grave acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas foi registrado  na manhã de domingo (14) no município de Brejo. De acordo  com informações do  vereador Junior Moraes,  o acidente aconteceu no bairro  Zé Gomes  por volta das 09:h00. Duas motos se chocaram violentamente.
Uma pessoa teve a cabeça esmagada. Segundo informações, na noite de domingo mais duas pessoas teriam morrido   vítimas de acidente de moto, também em Brejo.
 

FLAGRANTE: E ai Senhores ???



























Vai ficar por isso mesmo a morte brutal desses dois jovens nos últimos dez dias?
fonte- blogdopessoa
informação- blogdolucasoliveira

Joelma vae acabar com a banda calypsom e vae seguir carreira gospel

Se a irmã Gretchen foi a primeira a cantar e dançar como louca nos palcos tupiniquins, a irmã Joelma inovou no quesito cabeça bailarina. A dela não apenas baila, mas sobe e desce, gira e se sacode. Mas agora será tudo pra "Gizuz".
A cantora Joelma surpreendeu os fãs na noite deste sábado (8) ao anunciar que vai seguir carreira gospel após o fim da Calypso. A declaração foi dada durante um show da cantora no 'São João da Capitá', no Recife. Após a apresentação, o empresário da banda tentou amenizar a situação e negou que a banda acabaria logo após o evento, mas confirmou que a artista seguirá a carreira gospel.

Primeira Mão: Descoberto Assassinos de Mailson

Mailson Rodrigues - Mais uma vitima da Violência em Parnaíba
Em instantes, Inteligencia da PM identifica os elementos autores do crime que tirou a vida do jovem Mailson Rodrigues, de 16 anos de idade,  na Avenida São Sebastião. 
informação- blog do pessoa
edição-Lucas oliveira

FLAGRANTE - Caso Mailson primeira imagem do assassino

VAGABUNDO - Tal elemento por nome Mateus da Silva seria menor com 16 anos idade. Em instantes matéria completa e com mais imagens.

 informação- blog do pessoa

Homem é esfaqueado por irmão ao tentar agredir a própria mãe



O homem identificado como Edison Pereira, 35 anos, foi esfaqueado duas vezes pelo irmão, ao tentar agredir a própria mãe. O caso aconteceu no município de Cocal (268 km de Teresina), na noite de ontem (13).
Segundo a polícia local, Edison destratou a mãe verbalmente e, em seguida, tentou agredi-la na frente do irmão, Cláudio Pereira, que mora em Teresina e estava visitando a família em Cocal.
Ao presenciar a situação, Cláudio teria tentado proteger a mãe travando uma luta corporal com o irmão. Em seguida, pegou uma faca e esfaqueou duas vezes as costas de Edison, que foi encaminhado ao Hospital Joaquim Vieira Brito, em Cocal, e depois foi transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), localizado em Parnaíba.
Foto: Blog do Coveiro
Com informações: cidadeverde.com
Edição:lucasoliveira