Homem invade UFPI de Parnaíba e é contido por segurança


Antonio José da Silva - O Pirralho
Por volta das 12h de hoje (23), o elemento Antonio José da Silva, de 40 anos, “O Pirralho” foi contido pelos seguranças da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Campus de Parnaíba, ao tentar se esconder dentro do Campus, quando fugia de populares que estavam lhe perseguindo, após roubar numa residência no bairro Reis Veloso.

Policiais Militares estiveram no local efetuando a prisão de Pirralho, que foi conduzido para Central de Flagrantes.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Juraci Sampaio/NoticiaPi

Jovem é encontrado morto dentro de piscina em Parnaíba

Um homem foi encontrado morto, na manhã deste domingo (22), dentro da piscina do Lazer Clube, no Bairro Pindorama. A vítima não foi identificada e aparenta ter entre 18 e 24 anos.
Um funcionário do clube encontrou o corpo dentro da água pela manhã, quando chegava para trabalhar. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil.



Policiais Militares prendem fugitivo da justiça da Paraíba na cidade de Brejo – MA


Mais uma! Na última quarta-feira (18), chegou a cidade de Brejo, um indivíduo dirigindo veículo Fiat Palio verde escuro, placa MNQ 5677 de São Bento – PB. Após informações e observação do suspeito, a equipe policial militar descobriu tratar-se de um fugitivo da justiça da Paraíba.

George dos Santos Diniz, Vulgo “Felipinho”, foi recapturado nesta quinta-feira (19) na pousada em que estava hospedado, no Planalto Zé Gomes. No apartamento, foi dada voz de prisão, chegando o conduzido a apresentar documento falso, em nome de Diego Cardoso Baia, natural de Cuiabá - MT.

O suspeito encontra-se à disposição da autoridade policial da Delegacia de Brejo, para que sejam tomados os procedimento legais.



fonte:cn1

Corpo de desconhecido é encontrado em decomposição no rio Igaraçu


O corpo de um homem de cor branca, trajando bermuda preta e camisa vermelha, aparentando ter entre 40 e 50 anos de idade foi encontrado boiando no rio Igaraçu na altura da comunidade Chafariz, em Parnaíba.

O corpo foi encontrado por um pescador por volta das 13h30 de hoje (22). Utilizando uma corda de nylon, o pescador laçou o corpo do desconhecido e o puxou para as margens do rio. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local da ocorrência e a PM que também foi acionada chamou o IML para fazer a remoção do corpo.

ABERTURA DO COMADEP REUNIU UMA MULTIDÃO DE IRMÃOS NA CONCHA ACÚSTICA EM PARNÍBA DIA 20 DE SETEMBRO


na abertura do congresso do jubileu de ouro do circulo de oração da assembleia de Deus em Parnaíba foi marcado com dois hinos congregacionais, hino nacional brasileiro apresentação das bandeiras do Brasil do Piauí, paraibana e a bandeira do comadep.
apresentação da capitã Ana Claudia e e soldados da policia militar
coordenador de eventos da assembleia de Deus evangelista Deusuiwson dando entrevista a tv costa norte de Parnaíba
O Prefeito municipal Florentino Neto também teve sua participação onde falou dde sua alegria em estar participando do evento falou sobre as orações das irmãs do circulo de oração e dos jovens que estavam servindo a Deus e que não deixassem de estar nos caminhos do Senhor, finalizou sua fala com agradecimentos e pedindo que a igreja não deixe de colocar seu nome nas orações.
O Cantor Danilo Martins de Teresina louvou ao Senhor com dois de seus hinos, logo após o preletor pastor Freitas Melo de Teresina
VEJA AS FOTOS DO EVENTO:
 
por blog do Dany

Moradores reclamam falta de água no cacimbão em Parnaíba


A moradores da comunidade do Cacimbão, localizada na zonal rural de Parnaíba, estão revoltados com a situação do abastecimento de água. Mais de 100 famílias vivem no local sofrendo com a falta d' água.

Atualmente, quem pode perfura um poço ou coloca uma cisterna na residência. As velhas e perigosas cacimbas ainda se fazem presentes.Uma das moradoras do Cacimbão, Zezita Freitas de Araújo, reside no local há cerca de 15 anos e revela que o problema vem de muito tempo e ninguém toma alguma providência para garantir o abastecimento digno com água tratada para as famílias.
DSC01077.jpg
DSC01086.jpg
(Redação Teresina)

Unidades Móveis do Sesi e Senai são entregues para capacitar a mão de obra da indústria do Piauí


Unidades Móveis(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Unidades Móveis
O vice-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), José Filho, recebeu na noite desta quinta-feira (19) empresários de diversos setores da indústria piauiense para a entrega de unidades móveis do Sesi e Senai. "Com as unidades será possível ir até onde está o trabalhador e o jovem que quer se qualificar, ou seja, iremos de encontro às pessoas para qualificá-las", explicou.

Presidente Zé Filho(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Presidente Zé Filho
Zé Filho também falou de investimentos em outras áreas feitos pelo Governo do Estado. "Queremos que o Piauí seja um Estado rico e próspero, para isso precisa ser industrializado, na questão da energia para as empresas é preciso que a Eletrobras apresente um plano de ações para melhorar a energia, nós já temos estradas de qualidade que era um sonho antigo, isso são coisas que antes o Piauí não tinha e agora está tendo a sua oportunidade", comentou.

Superintendente Mardônio Neiva(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Superintendente Mardônio Neiva
De acordo com o superintendente do Sesi, Mardônio Neiva, serão entregues oito novas unidades móveis. “São duas do Senai voltadas para a qualificação na Construção Civil e Confecção e seis unidades do Sesi, sendo duas para o setor de Audiometria, outras duas para Inclusão Digital e as outras para Saúde Ocupacional”, detalhou.
Imagem: Valciãn Calixto/GP1Unidade Móvel(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)

Segundo Neiva, as unidades chegam para fortalecer a atuação das indústrias do Estado. “Para levar ações aos municípios distantes, também para dentro da empresa e para seus funcionários”. disse. Ademais, as unidades irão ampliar a capacidade de atendimento na prestação de serviços e na capacitação de mão de obra para indústria.

Unidades Móveis(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Para o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário, Francisco Marques, as unidades entregues vêm suprir a necessidade do setor. “As unidades possibilitarão o treinamento pessoal dos funcionários sob a direção do Senai, ou seja, é mais uma ferramenta à disposição da indústria do Estado”, conta. Marques fala ainda que com as unidades será possível fazer o treinamento das empresas, atividades em bairros da capital e em cidades do interior. “Já tínhamos uma unidade, ganhamos mais uma hoje e até o final do ano teremos a terceira”, revelou.

As oito unidades móveis entregues na solenidade fazem parte de uma parceria entre a Fiepi, Sesi e Senai. Ao todo foram investidos recursos da ordem de R$ 5 milhões para equipar os veículos e entregá-los à Indústria do Piauí.

Fonte: GP 1

O Piauí foi palco de mais uma tragédia

O Piauí foi palco de mais uma tragédia, em que mais uma criança morre em algo que vai ser discutido se foi fatalidade ou irresponsabilidade. Mas o "ade" que for não vai trazer de volta o filho de dona Sirleide. M. C., de 6 anos, sofreu uma queda do ônibus escolar, que não estava com a porta fechada direito. A menino morava no povoado Samambaia dos Marques, no município de Geminiano, 322 Km a sudeste de Teresina.  O caso é semelhante ao da menina Camili, morta em uma roda gigante. VEJA A MATÉRIA AQUI.
Informações na região dão conta de que a tragédia aconteceu na sexta-feira (13/09), quando caiu do veículo, sendo levada para casa pelos familiares, sem demonstrar sintomas graves, porém, horas depois, passou a se queixar de dores de cabeça, sendo levada para o Hospital Justino Luz, em Picos.
Ao ser atendida, foi constatado que oestado de saúde do menino era gravíssimo, o que forçou a transferência dele para  para Teresina., onde morreu no domingo (15/09) devido a um traumatismo craniano, com afirmaram os médicos.
Existe uma reclamação na região, de acordo com moradores de que o ônibus escolar está sem condição para transportar alunos, uma vez que as portas não conseguem ficar fechadas, enquanto os pneus estão em condições precárias.
Dias antes da tragédia, uma reunião foi realizada sobre o veículo, quando várias mães pediram para que não se usasse mais o ônibus escolar, de acordo com a mãe da criança morta.
O caso vai ser analisado pelas autoridades locais para se averiguar as reclamações e saber se os procedimentos devidos foram cumpridos em termos de segurança no transporte.

Empresas de Parnaíba tiveram seus ônibus apreendidos em fiscalização da PRF e ANTT

Em uma operação conjunta entre a PRF - Policia Rodoviária Federal e a ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres realizada por volta das 13 horas desta quarta feira (18) na cidade de Croatá (CE) foram apreendidos no Posto de Fiscalização da PRF CE BR 222 km 60, dois ônibus de duas empresas oriundas de Parnaíba (PI) Yvone Tur e Nosfatur.


O motivo da apreensão dos veículos se deu por conta das empresas estarem realizando transporte clandestino de passageiros oriundos de Parnaíba (PI) com destino a Fortaleza (CE), na ocasião 64 passageiros Parnaibanos foram deixados as margens da BR as mínguas por estas empresas ilegais.



Para se ter uma ideia a cidade de Croatá (CE) onde os 64 passageiros passaram por todo o transtorno fica a 285 KM de Parnaíba (PI), a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) solicitou o transbordo para os passageiros na empresa Guanabara regular detentora da linha feita clandestinamente pelas empresas Yvone Tur e Nosfatur. 

HOMEM É ENCONTRADO NO PORTO DAS BARCAS COM FERIMENTOS NO ROSTO


Um homem, aparentemente embriagado, foi encontrado com ferimentos no rosto no final da manhã desta quarta-feira (18/09) por volta das 11h30min no Complexo Turístico do Porto das Barcas, localizado no Centro de Parnaíba.

O homem de nome Gleison Júnior dos Santos Barbosa, de 25 anos, se encontrava com cortes no rosto, bem como escoriações pelas pernas. O mesmo estava portando de uma “garrafa de corote” (bebida alcoólica), que se localizava escondida nas partes íntimas do rapaz.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Portal F5, o homem já vinha bêbado de outro local, e ao trafegar pelo Porto das Barcas, o mesmo tropeçou e caiu, batendo a cabeça no chão. Com a queda, Gleison teve um corte profundo no supercílio.
Uma Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU esteve no local do ocorrido realizando os procedimentos, e em seguida removeu o homem para o Pronto Socorro Municipal de Parnaíba.

fonte: portalf5 

Vândalos arrombam, roubam lanchonete no centro de Parnaíba

Segundo blog do Pessoa A lanchonete Central, localizada por trás da igreja catedral no centro de Parnaíba, sofreu um ataque de vândalos no começo da manha de hoje (18/09).
O larapio subtraiu alguns pertences da lanchonete e na fuga adentrou em um departamento da igreja catedral e subtraiu um tablet de um dos responsáveis pela a igreja. Policiais fizeram buscas na região temendo que o ladrão ainda estivesse escondido em algum ponto comercial da área, nas buscas foi localizado uma bolsa, que vem ser de propriedade da lanchonete. A bolsa e os pertences forma entregue junto com o tablet.


O acusado do furto não foi localizado pela policia.







Bandido se livra da 1ª tornozeleira eletrônica do Piauí em apenas um dia

Primeiro equipamento do Piauí foi instalado na terça-feira e achado no dia seguinte por policiais militares.


A primeira tornozeleira eletrônica instalada em preso no Piauí perdeu seu dono em apenas um dia. O instrumento foi encontrado no início da noite desta quarta-feira (18) em uma casa abandonada no Centro de Teresina (PI).

Wilson Filho/Cidadeverde.com

A tornozeleira foi implantada em Vando Bezerra Gomes, 33 anos, preso no último domingo acusado de arrombamento. A chegada da novidade rendeu até entrevista coletiva. Porém, o apetrecho foi encontrado por policiais militares em um possível ponto de uso de drogas.

No imóvel abandonado na rua Tersandro Paz, próximo ao cruzamento com a rua Coelho de Resende, foram flagrados outros dois homens, de identidade ainda não divulgada. No local, latas de refrigerante cortadas ao meio, usado para o consumo de crack.

Equipamento foi instalado na terça-feira, mas acusado conseguiu se livrar dele apenas um dia depois da coletiva de imprensa

Os policiais seguiram o sinal da tornozeleira nas proximidades do Conselho Regional de Enfermagem. Havia a suspeita de invasão a duas casas.

No Tribunal de Justiça do Piauí constam quatro processos contra Vando Bezerra Gomes, conhecido como "Verdurinha" ou Cheiro Verde". O último deles diz respeito a uma prisão em flagrante por furto. Acusado de tentar furtar o som de um carro no ano passado, ele foi condenado em junho a prestar serviços comunitários.

A tornozeleira foi implantada após o juiz José Vidal de Freitas determinar a medida cautelar ao acusado. Além da superlotação dos presídios, a Secretaria de Justiça estimava que o aparelho iria reduzir custos. Enquanto um detento custa R$ 1,5 mil ao Estado, o equipamento vale R$ 500.