Parnahyba antecipa para outubro as eleições do novo presidente

A diretoria do Parnahyba Sport Club decidiu antecipar as eleições para a presidência, antes previstas para o segundo domingo de dezembro. Agora o pleito está marcado para 27 de outubro.


Segundo Hélio Alelaf, presidente do Conselho Deliberativo do atual campeão piauiense, a medida visa viabilizar o trabalho da nova gestão, tendo em vista que o calendário nacional do futebol foi antecipado por conta da Copa do Mundo de 2014. Se a eleição ocorresse em dezembro, o novo presidente teria um mês para impor seu trabalho no Campeonato Piauiense, com início previsto para janeiro.


A preocupação com o planejamento do time também leva em conta a presença do Parnahyba na Copa do Brasil de 2014, torneio para o qual o Tubarão foi classificado após conquistar o Campeonato Piauiense no ano do seu centenário. O título veio mesmo em meio a uma crise financeira, com salários atrasados.

O atual presidente, José Lima, não deve disputar a reeleição. Grupos de dirigentes já se mobilizam em torno da montagem de chapas para o pleito. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com