MANIFESTAÇÃO EM PARNAÍBA - Moradores sob risco fazem manifestação no SVPV


Vereador Carlson Pessoa em negociação com o secretario Heleno Maia 
O vereador Carlson Pessoa esteve reunido com o secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil, Heleno Maia, manhã desta sexta-feira (17/01), depois que esteve reunido por volta das 9:00 da manhã, com moradores da Rua José Ribamar de Lima (antiga Rua I ) no bairro São Vicente Paula.
Moradores Obstruíram a rua e atearam fogos em galhos de arvores e pneus 
Segundo os moradores eles estão preocupados com a aproximação do período das chuvas devido a uma cratera (antigo barreiro) no final da rua que esta tirando o sossego principalmente das pessoas que moram mais próximas do local. No inicio da semana os moradores contrataram uma empresa terceirizada para colocar entulho (restos de construções) no local, no intuito de diminuir a erosão, mais segundo o secretario Heleno Maia a atitude não é correta e pode agravar o risco e acelerar a erosão.
Vereador Carlson Pessoa foi chamado ao local pela polução 
A empresa responsável pela a colocação do entulho, foi notificada e as atividades foram suspensas, diante da situação, moradores atearam fogo em galhos e pneus em forma de protesto pedindo que a prefeitura tomasse uma providência o quanto antes.   

Em conversa com o Vereador Carlson Pessoa o Secretário Maia, marcou uma visita ao local na segunda-feira (20), onde deve ser acompanhado pelo o Vereador, pelo Secretaria de Infraestrutura Wellington Rodrigues, pela secretária Ana Cláudia e pelo Major Rivelino Moura do Corpo de Bombeiros, onde avaliarão a situação e a partir das conversações com os moradores e as autoridades envolvidas ser tomada as providências necessárias.



Erosão ameaça dezenas de casas no SVP  

Restos de construções colocados no local por moradores 
Veja abaixo: 

Imprensa da capital (180 graus) repercutiu situação em 17 de junho de 2013 quando o vereador esteve no mesmo local e se manifestou na Câmara Municipal pedindo providencias ao Poder Publico.


Os moradores do Bairro São Vicente de Paulo convidaram o vereador Carlson Pessoa(PSB) para ver de perto a cratera que se formou no final da Rua José de Ribamar Barbosa Sousa, antiga Rua I, depois que um trabalho malfeito foi realizado na via.
Francisco de Assis da Silva Vasconcelos mora perto da cratera criada com a erosão das chuvas e reclama do que foi feito no final da rua de calçamento. Vasconcelos diz que há pouco menos de dois meses os veículos de uma empresa contratada pela Prefeitura de Parnaíba estiveram no local para fazer o aterramento da área, mas o problema só se agravou.
parnaiba 1.JPG
parnaiba 3.JPG
parnaiba 4.JPG
parnaiba 5.JPG
parnaiba 6.JPG
parnaiba.jpg
(Redação Teresina)