15/05/2014 10h24 - Atualizado em 15/05/2014 20h18

Dilma visita Piauí pela 2ª vez este ano e entregará 982 casas em Parnaíba

A presidente Dilma Rousseff fará nesta sexta-feira (16) a entrega de 982 casas do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí. As famílias sorteadas serão contempladas com unidades de três empreendimentos: Esplanada do Rosápolis 1, Caminho do Rosápolis 1A e Caminho do Rosápolis 1B, no bairro Rosápolis. Após a entrega, o local passará a ser chamado apenas de Residencial Dom Rufino. Esta é a terceira visita da presidente ao estado e a primeira à cidade que é porta de entrada para o Delta do Parnaíba, único das Américas.

Casas serão entregues no Residencial Dom Rufino em Parnaíba, Litoral do Piauí (Foto: Sombra/PHB)Casas serão entregues no Residencial Dom Rufino em Parnaíba, Litoral do Piauí (Foto: Sombra/PHB)
O Residencial Dom Rufino fica localizado na região do Conjunto Broderville e conta no total com 2.014 unidades habitacionais. O cadastro para os interessados em concorrer a uma das casas foi aberto ainda no ano passado e o sorteio realizado em outubro. O financiamento dos imóveis é feito pela Caixa Econômica Federal e podem concorrer ao programa famílias com renda bruta mensal de até R$ 1.600.

Em Parnaíba, pelo menos 10 mil pessoas estão no cadastro feito pela Prefeitura para o programa Minha Casa Minha Vida. A cidade conta com aproximadamente 146 mil habitantes conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é a segunda maior do estado e vem apresentando grande índices de desenvolvimento econômico.

A presidente Dilma também participará de solenidade de formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Teresina.