Manifestantes interditam Ponte do Caratatiua em São Luís

Um grupo de manifestantes ateou fogo em galhos e interditou Ponte do Caratatiua, no bairro Ipase, em São Luís, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19). O local serve de acesso entre a Av. Daniel de La Touche e Av. dos Franceses, vias de grande fluxo na capital maranhense.
O bloqueio impediu a passagem de veículos nos dois sentidos. O protesto por melhorias em serviços públicos foi promovido por moradores da Rua do Japão, Apicum, Monte Castelo, Mauro Fecury e redondezas. "É por pavimentação, segurança, pela infraestrutura, que é precária, e por causa das obras do PAC, que já tá há 10 anos pra concluir e tirar o pessoal da palafita", explicou o líder comunitário Jairo Neres.
Por volta de 8h,o Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Cláudio Cabral Marques, e representantes da Prefeitura de São Luís começaram a negociar a liberação da via com os manifestantes. Ficou decidido que uma comissão seria encaminhada à sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para discutir a pauta de reivindicações.
"Vamos desobstruir a via pública agora e levar as reivindicações a um representante de Segurança Pública e à Caema. Os moradores querem a conclusão das obras do PAC, da Via Expressa, asfaltamento... Tem que ter diálogo", disse o promotor Marques.
O representante da prefeitura, Geraldo Castro, garantiu que o órgão vai tomar providências. "Vamos agora junto com o MP, um representante da Secretaria de Segurança e um da Caema fazer uma reunião às 14h, discutir para que ações sejam providenciadas e para que não tenhamos mais manifestações nessa área", declarou.
Uma viatura da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalham para desobstruir a via.
G1