Colégio particular de Teresina teria expulso aluna após 'selinho' lésbico

Há cerca de cinco dias atrás, um caso chocou uma família da região do Promorar, zona Sul de Teresina. Duas garotas foram expulsas de uma escola particular, por terem protagonizado um selinho, dentro do banheiro da instituição. A foto acabou vazando pelo Facebook e causou um confusão dentro da instituição.
De acordo com a mãe da adolescente de iniciais M. A., de 14 anos, a jovem não cometeu nenhum tipo de atrocidade, pois, segundo Suzana de Jesus Uchôa, um selinho não é 'coisa do outro mundo'.
Na matéria veiculada no Programa Agora, da TV Meio Norte, apresentado pelo Jornalista Silas Freire, mostra que a diretora da escola teve uma atitude imediata e expulsou a jovem logo que soube do caso. "A diretora pegou ela e levou para a secretaria da escola. Agrediu ela verbalmente, dizendo que ia tirar a roupa dela e mandar ela pra casa, nua", disse a mãe.
IMG_0391.JPG
Suzana de Jesus afirma que vai processar a escola pela atitude e que pretende arrumar uma nova instituição para a filha, pois teme que a jovem perca o ano letivo.
OUTRO LADO Já a coordenadora da escola, Maria da Paixão, o que ocorreu foi apenas uma medida educativa, e que não houve nenhum tipo de agressão. "Chamamos todos os envolvidos para conversar, um a um, e procuramos saber o que houve, daí passamos para os pais", disse.
IMG_0393.JPG
A diretora da escola, Neuza Macêdo, disse que não pretende expulsar a jovem da instituição, mas, reluta em afirmar que não 'tolera esculhambação' dentro da escola. Segundo a mãe da jovem, a diretora afirmava que se a foto vazasse, mancharia o nome da escola.
IMG_0394.JPG
"Não quero expulsá-la, mas, ela fica só se quiser. A única coisa que quero é respeito, porque aqui é lugar de educação e não de baixaria", destacou.
IMG_0387.JPG
IMG_0395.JPG
Publicado Por: 180 graus